Terço dos Homens

Vice coordenador:
Wilson Fernandes Graça Junior 96494-9487

TERÇO DOS HOMENS

Começamos  nossa caminhada no dia 15/08/2009, contamos com a direção  espiritual  do nosso Padre Fábio Macereau.

A missão do Terço dos Homens  é  resgatar  para o seio da Igreja de Cristo, homens de todas as idades, pois a presença masculina  na Igreja é  imprescindível para formação da família  e de uma sociedade  cristã.

O terço dos Homens  é um exemplo de fé  e devoção. A oração  do Terço, além de nos conduzir  para a oração,   leva-nos a meditar  sobre os principais mistérios da redenção que Cristo nos  oferece.

Com a meditação do mistério redentor, também  lembramos  Maria de Nazaré, que assumiu a maternidade divina fazendo a vontade de Deus, dando-nos o Salvador. Este  foi o jeito que o Pai escolheu para nos dar seu único Filho.

O fato de estarmos rezando apenas entre homens nos  resgata o sentido de dependência do Pai, que não é  só pessoal, mas que percebemos ser uma necessidade  de todos os nossos irmãos.  Assim, nos fortalecemos  em nossa masculinidade, porque  resgatamos o sentido de FILHOS,   tornamo-nos milagrosamente transparentes do Pai entre nós.

Por isso, a importância de um espaço dentro da Igreja para uma devoção masculina.  O Terço dos Homens resgata a vivência social,   integrada e vinculada, como resposta ao isolamento,   ao egoísmo,   ao enfraquecimento  dos valores  morais,   e principalmente por ser uma oração  bíblica leva à reconquista do próprio homem e ainda por ser uma oração  Mariana,  propicia aos homens uma auto-educação que só  ELA pode dar.

Nosso grupo  do Terço dos Homens já  teve a participação  de 53 membros, para honra e glória  do Senhor, mas estamos unidos na fé  para  trazer de volta os que estão  afastados e em busca de novas pessoas, por isso nos reunimos todas as segundas feiras  às  20:00h para juntos louvarmos  a Deus  através de nossa Mãe  Maria.